Prestação de contas da 15ª Fenachim deve ser apresentada até metade de agosto

Olá Jornal
julho26/ 2019

A organização da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) deve realizar a apresentação de contas do evento até o fim da primeira quinzena de agosto. A informação foi divulgada na última quarta-feira, 24, durante coletiva de imprensa do prefeito Giovane Wickert (PSB). Na oportunidade esteve presenta a suplente de vereador, Cleiva Giovanaz Heck (PDT), que também foi presidente da festa nesta edição. Ao falar sobre o assunto, Cleiva destacou que os pagamentos foram todos realizados aos prestadores de serviços. “Já poderíamos apresentar, porém ainda estamos aguardando parcelas de pagamentos de patrocinadores, que quitarão no mês de agosto. Mas podemos adiantar que a festa não teve problemas financeiros e já estamos com todas as contas à pagar quitadas há mais de 10 dias.”

O prefeito lembrou dos desafios para a prestação de contas, quando envolve recursos públicos e de patrocinadores de empresas públicas. “É preciso apresentar relatórios muito detalhados e comprovar a aplicação de recurso, além de mostrar onde as marcas estavam aplicadas. Isso demora e acaba atrasando também o pagamento dos valores contratados. Mas queremos divulgar até o fim da primeira quinzena o resultado financeiro desta edição,” afirmou o gestor.

A expectativa é de garantir lucro na edição deste ano. Se for confirmado poderá ser avaliado a destinação dos valore. Desde 2012 a Fenachim não tem registrado resultados financeiros positivos, acaba encerrando com equilíbrio nas despesas e receitas.

Olá Jornal