Presidente do TRE/RS visita Venâncio Aires nesta sexta-feira

Guilherme Siebeneichler
agosto24/ 2017

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) visitará o Cartório da 93ª Zona Eleitoral de Venâncio Aires, nesta sexta-feira, 25. Carlos Cini Marchionatti, cumpre agenda na Capital do Chimarrão às 14h30min. O desembargador tem realizado visitas aos cartórios eleitorais, a partir de demanda do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o fechamento de unidades, a partir de política de redução de despesas.

Marchionatti está liderando movimento para evitar o fechamento de 16 das 173 zonas eleitorais do Estado, de acordo com critérios fixados pelo TSE. No Brasil, cerca de 500 zonas eleitorais serão atingidas. Na região correm risco as unidade de Taquari, Teutônia ou Triunfo. Após passagem por Venâncio, o magistrado visitará Taquari, às 16h30min.

O presidente do TRE/RS afirma que o rezoneamento no Rio Grande do Sul, prejudicaria os eleitores das cidades atingidas, que teriam de mudar seus locais de votação e a economia gerada seria pequena, de menos de 1% do orçamento atual, cerca de R$ 1 milhão.

Guilherme Siebeneichler