Presidente da Oktoberfest em Santa Cruz quer aprimorar espaço para família e atenção ao turista

Olá Jornal
junho04/ 2022

A presidente da 37ª Oktoberfest, Roberta Pereira, quer aprimorar o espaço para a família e a atenção ao turista que visita o evento. A ideia é trabalhar a experiência da festa para todos os públicos e desde o momento que chegam a Santa Cruz do Sul.

As atrações para a família adotadas no ano passado devido ao formato diferenciado com a pandemia, agradou a organização e devem ser intensificadas. A ideia é a gente pensar ações para justamente trazer a família, para a família se sentir participante, o pertencimento de quem mora em Santa Cruz para que venha participe da festa. Temos também um olhar muito especial para a Feirasul, para a agricultura familiar para você ter atrativos além dos bailes, além dos shows, além simplesmente da gastronomia, mas para que a família venha, tenha atrativos para todos os públicos”, afirma.

Sobre os visitantes de fora, Roberta busca com a coordenação de atenção ao turista oportunizar uma experiência única desde a entrada da cidade. “Uma coordenação bem importante pra mim é a atenção ao turista porque são algumas ações prévias e algumas ações durante a festa justamente quando eu falo na experiência, a experiência que as pessoas têm quando vêm para a Oktoberfest. Essa experiência tem que começar lá antes de entrar na cidade, quando você tem ali um receptivo, uma informação ao turista, que eles se sentam acolhidos desde esse momento até entrar n o evento, usufruir de todos os atrativos e ir embora satisfeitos, falando bem e querendo voltar”, explica.

DESFILES
Os desfiles dentro do parque também devem ser mantidos bem como o espaço das cervejarias. A experiência bem sucedida na última edição será avaliada para permanecer neste ano. “Eu acho que deu muito certo os desfiles dentro do parque, a questão da tenda das cervejarias a manutenção desse espaço que também foi algo que deu muito certo e eu acho que Santa Cruz tem se fortalecido como um polo cervejeiro”.

A 37ª Oktoberfest e Feirasul 2022 ocorrem em três períodos, de 06 a 09, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro. A realização é em parceria entre a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e o Município de Santa Cruz.

Olá Jornal