Presidente da OAB/RS visitará a subseção de Venâncio Aires nesta sexta-feira

Guilherme Siebeneichler
outubro19/ 2017

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, visitará as subseções de Santa Maria e Venâncio Aires na quinta-feira, 19 e na sexta-feira, 20. Os encontros integram a programação do Plano de Valorização da Advocacia. “A possibilidade de conhecer a realidade dos advogados que atuam nas mais diferentes regiões do Rio Grande do Sul é de extrema importância. São momentos ímpares para conversarmos com colegas e trocarmos informações sobre a advocacia gaúcha”, destacou o dirigente. Serão mais de 628 quilômetros percorridos nos dois dias.

Na quinta-feira, a partir das 13h30min, Breier vai visitar os advogados no Fórum, Justiça do Trabalho e na Justiça Federal em Santa Maria. Em seguida, vai se reunir com representantes das subseções da região Central do Estado (Rua Alameda Buenos Aires, 323. Bairro Nossa das Dores). Mais tarde, dando continuidade ao projeto “De colega para colega”, o presidente da Ordem gaúcha visitará o advogado mais jovem e o mais antigo em atividade no município. A última agenda do dia será um encontro com a jovem advocacia na sede da subseção.

O presidente da subseção de Santa Maria, Péricles da Costa, avalia que o encontro simboliza a sintonia de interesses dos advogados gaúchos. “A interiorização é a materialização da solicitude da seccional em homenagem às subseções. Demonstra que a união da advocacia do Rio Grande do Sul não é retórica. É um fato”, refletiu.

No início da tarde de sexta-feira, o presidente da OAB/RS vai visitar o advogado mais jovem e o mais antigo em atividade em Venâncio Aires. A partir das 15h, Breier terá um encontro com os representantes das subseções da região dos Vales (Rua Berlin da Cruz, 1305. Bairro Centro). Em seguida, visitará os advogados no Fórum do município. A última atividade da viagem será um encontro com a jovem advocacia na sede da subseção.

O presidente da subseção de Venâncio Aires, Marcos Thiel, elogia a iniciativa da OAB gaúcha: “Acho muito importante a interiorização. A ação aproxima a diretoria dos advogados. É uma valorização para advogados do interior, que podem ter um contato direto com o presidente da seccional”, refletiu.

Guilherme Siebeneichler