Presidente da Câmara projeta votar lei com alteração do feriado de aniversário do município até o próximo mês

O presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Benildo Soares (Republicanos), quer colocar em votação o projeto de lei sobre alteração no feriado municipal, até o fim de junho. A medida busca retornar para o dia 11 de maio, aniversário do município, o feriado local. Em 2013 o Parlamento Municipal alterou a data do feriado, para 25 de julho, após defesa também por parte das entidades empresariais.

“Queremos o mais rápido possível colocar essa proposta em votação, após apelo da comunidade e participação na nossa consulta pública. A demanda está em análise jurídica e nos próximos dias o texto da lei deve estar pronto e será protocolado,” comenta Soares.

ENQUETE
A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aproveitou a programação da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) para realizar consulta pública. No espaço do Legislativo, junto ao ginásio de exposições, o público participou de enquete sobre o feriado municipal voltar para o dia 11 de maio. Os visitantes responderam a pergunta: “Você é favorável de que o feriado do dia do município retorne para o dia 11 e maio? SIM OU NÃO?”

O sim recebeu 92,85% dos votos, apontado por 1.377 participantes. O não recebeu 82 votos, representando 5,52%. Brancos foram 23 votos, 1,55% e nulos 1, com 0,06%.

Guilherme Siebeneichler