Preparativos para o evento que escolherá as soberanas da Fenachim já iniciaram

Olá Jornal
agosto15/ 2018

O novo trio de soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), será conhecido no dia 1º de novembro. Para isso, um evento no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão já está sendo preparado.
De acordo com o secretário da Cultura, Henrique Maciel da Silva, neste ano o evento da escolha irá remeter aos 15 anos da Fenachim. “Queremos trazer a alusão ao mundo das rainhas e princesas, e o sonho das meninas de serem soberanas”, comenta.
O tema que será trabalhado nesta edição buscará também lembrar de todas as soberanas que já representaram a festa típica do município nestes 15 anos, além de ser uma alusão a uma idade celebrada pelas mulheres.

INSCRIÇÕES
Até o próximo dia 24 de agosto interessadas em disputarem uma das três coroas poderão se inscrever na Secretaria de Cultura e Esportes. Até o momento, apenas uma ficha de inscrição foi entregue.
As candidatas serão apresentadas oficialmente à comunidade venâncio-airense no dia 02 de setembro durante as programações da 19º Feira do Livro.

REQUISITOS
Para ser uma soberana, as candidatas terão que ter entre 17 e 27 anos e cumprirem uma série de regramentos como representar no máximo três entidades, não ter filhos, ou estar grávida, estar cursando no mínimo o Ensino Médio, residir em Venâncio Aires entre outros critérios. A novidade este ano é que não será mais levado em conta o estado civil da candidata.
O regulamento completo está no site www.venancioaires.rs.gov.br

Olá Jornal