Preparativos para ida ao Paraguai já iniciaram

Olá Jornal
agosto11/ 2018

Selecionado na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) de 2017 o projeto “Elas Por Elas: Protagonismo feminino em histórias reais, narradas para as crianças em um audiolivro” irá ser apresentado no Paraguai.
Feito por ex-alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Scherer e coordenado pela professora Fernanda Saldanha o projeto recebeu o credenciamento para a “Fecitec Girasoles”, que ocorre entre os dias 21 e 25 de agosto.
Segundo Fernanda, o material escrito do projeto está sendo traduzido conforme pede o regulamento da Fecitec.“Também estamos no processo de gravação do áudio da história de Frida Kahlo, que nos foi carinhosamente traduzida para o espanhol pela professora Laura Rodriguez, do IFSul, a qual somos muito gratas”, comenta.
De acordo com Fernanda, foi realizado um encontro na Secretaria de Educação, na última quinta-feira, 09, para tratar sobre alguns detalhes da viagem, onde os familiares das estudantes Kellen Hoffmann e Kelli Guterres também estavam presentes.
Para os pais das estudantes, o sentimento é de orgulho, felicidade e ansiedade, por elas terem essa oportunidade representar o município e realizarem uma viagem para outro país, através do projeto.
Conforme Fernanda, uma parte da viagem será realizada de avião, e a outra de carro. “Iremos de avião até Foz do Iguaçu, que é o aeroporto mais próximo da cidade onde acontecerá a Fecitec. De lá, teremos mais 4h de estrada até Encarnación”.
O grupo irá receber auxílio do Município para realizar a viagem. Serão repassados R$ 6 mil para o transporte e alimentação durante o período da feira no Paraguai.

ARGENTINA
Outra iniciativa de educação irá representar Venâncio de forma internacional. Intitulado de “Bairro: nosso espaço, nossa responsabilidade”, o projeto desenvolvido pela professora Karine Wessling, irá representar a EMEF Benno Breunig com alunos Matheus de Freitas e Raqueli Hickmann Rodrigues, no “IX Foro de Ciencias y Civilización” que ocorre em outubro na Argentina.

Olá Jornal