Preparativos para a decoração de Natal já iniciaram

Olá Jornal
setembro15/ 2018

Ainda restam cerca de dois meses para o início das comemorações do Natal, mas os voluntários do projeto “Natal Cor & Magia” realizado pelo Gabinete da Primeira Dama já iniciaram os preparativos para decorar as ruas da cidade.
Conforme a Primeira Dama, Cristiane Wickert, as ornamentações já começaram a ser organizadas, e após passarão por alguns reparos. “Também estamos atrás de recursos, para conseguir trazer algumas novidades”, comenta.
De acordo com Cristiane, antes de iniciar a montagem das ornamentações a Praça Evangélica deverá passar por algumas adequações. “Queremos botar bancos, lixeiras e montar uma pracinha para dar mais comodidade para a população”, comenta.
O “Natal Cor & Magia” deverá decorar os mesmos pontos da cidade que no ano passado e trazer novamente o clima natalino que encantou a população Venâncio-airense e os visitantes.

VOLUNTÁRIOS
Os interessados em serem voluntários podem entrar em contato com o Gabinete da Primeira Dama através do fone (51) 3983-1030 ou irem até a Secretária de Habitação e Desenvolvimento, localizada General Osório, 1430.
Os voluntários irão desenvolver atividades de pintura, confecção, marcenaria; e de artesanato, além de outros serviços gerais.

CARAVANA
A Caravana de Natal neste ano terá uma novidade, ao invés de distribuir as tradicionais bolas para as crianças, devem ser disponibilizados brinquedos no centro da cidade. Conforme o coordenador do grupo, Nelsoir Battisti, a entidade irá procurar parceiros para colocar brinquedos adaptados em uma das praças do município.

REVITALIZAÇÃO
O Gabinete da Primeira Dama também está desenvolvendo um projeto de revitalização do Trevo de Acesso do município. Segundo Cristiane, o local receberá alguns reparos. “Queremos reformar os monumentos e plantar flores que possam sobreviver as mudanças climáticas e ficarem durante o ano todo”, comenta.
O projeto ainda não está com o orçamento finalizado, mas deve ser realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires e das entidades que possuem monumentos no local, além de outras que que possuírem interesse.

Olá Jornal