Prêmio Latinoamericano abre portas para a 4ª edição do Prêmio Internacional Guangzhou de Inovação Urbana

Olá Jornal
setembro03/ 2018

Venâncio Aires é a cidade destaque da América Latina e do Caribe em transparência e a premiação recebida pelo Prefeito Giovane Wickert, em Punta Del Este – Uruguai, no último dia 30 credenciou o Município para o 4º Prêmio Internacional Guangzhou de Inovação Urbana (Guangzhou Award).

O Guangzhou é uma plataforma para o compartilhamento e intercâmbio de práticas inovadoras de sucesso. O Prêmio apoia a implementação de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Nova Agenda Urbana (NUA), contribuindo para a criação de cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
O evento é co-patrocinado pelas Cidades e Governos Locais Unidos (UCLG), Associação Mundial das Grandes Metrópoles (Metropolis) e Cidade de Guangzhou, China. O prêmio visa reconhecer a inovação na melhoria da sustentabilidade social, econômica e ambiental em cidades e regiões e, ao fazê-lo, para promover a prosperidade e a qualidade de vida de seus cidadãos.
Conforme a organização, cada cidade vencedora receberá um prêmio em dinheiro de $ 20 mil, um troféu e um certificado comemorativo. O Comitê Organizador do Prêmio Guangzhou também reconhecerá uma das iniciativas selecionadas por sua popularidade entre o público em geral. O lançamento da lista de finalistas será divulgada em dezembro.

Destaque Latinoamericano 

A criação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a implantação do aplicativo Fiscale rendeu ao Município ficar entre os 15 projetos inovadores do Brasil em maio deste ano e rendeu o primeiro prêmio internacional para a Capital Nacional do Chimarrão. Venâncio Aires conquistou o troféu de Município Transparente da América Latina e do Caribe, única cidade entre 16 países participantes.

O Prêmio “Beunas praticas de gobiernos locales” foi entregue pelo Presidente da Federação Latinoamericana de Ciudades, Municipios y Asociaciones de Gobiernos Locales (FLACMA) durante a 12a Cumbre Hemisférica de Alcades y Gobiernos Locales.

Olá Jornal