Prefeitura vai pagar estagiários para permitir mais policiais nas ruas

Guilherme Siebeneichler
dezembro02/ 2016

Pensando na Operação Papai Noel, que pretende levar mais policiais militares ao patrulhamento das ruas do centro na véspera do Natal e férias escolares, e também nas dificuldades de efetivo da Brigada Militar de Venâncio Aires, a capitã Sheila Gaira esteve em reunião com o prefeito Airton Artus, nesta semana, conversando sobre a possibilidade de cedência de estagiários para contribuir com o administrativo da Brigada Militar. Mesmo diante da crise financeira enfrentada pelo Município e com o desligamento de dezenas de estagiários das secretarias municipais, o prefeito atenderá ao pedido para garantir o patrulhamento das ruas.

De acordo com a capitã, o objetivo é retirar policiais das funções burocráticas para ampliar o trabalho de rua. Para tanto, o Governo do Estado não garante apoio e o Município, parceiro de tantas iniciativas na área da segurança pública, passa a ser alternativa. “Vamos fazer um esforço para atender essa reivindicação, pois entendemos que é um período importante, quando a BM perde profissionais para a Operação Golfinho e aumenta muito o movimento nas ruas centrais. Já determinei início do processo seletivo para esses estagiários”, destaca o prefeito.

Com o aporte de estagiários, a BM destacará também um policial para acompanhamento constante das câmeras de videomonitoramento, que estão 100% em funcionamento.

FORMATURA PROERD

Durante o encontro, a capitã Gaira aproveitou para convidar o prefeito para a formatura de 497 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento acontece no próximo dia 7 de dezembro, às 9h, na Associação de Funcionários da Alliance One.

CRÉDITO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler