Prefeitura terá escolinha municipal de vôlei em 2020

Olá Jornal
dezembro18/ 2019

Por meio de parceria das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes, está tomando forma o projeto de uma Escolinha Municipal de Voleibol. A iniciativa será voltada para alunos da rede municipal de ensino. O projeto terá equipes nas categorias Mirim Masculino e Feminino (anos 2008, 2009 e 2010); e Infantil Masculino e Feminino (2006 e 2007). Serão 18 vagas para cada categoria. As inscrições poderão ser realizadas de 14 de janeiro a 14 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

As aulas, gratuitas, serão ministradas pela educadora física, professora Juliana Viecieli, no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odila Rosa Scherer, no bairro União, nas terças-feiras, das 13h às 14h30min; e nas sextas-feiras, das 7h30min às 10h30min e das 13h às 14h30min. A expectativa é de que as atividades iniciem no dia 03 de março.

GINÁSIO
Para o início do ano letivo de 2020 estará concluída a nova quadra do Ginásio do educandário. A empresa 4D Construções, de Encantado, vencedora da licitação iniciou os trabalhos no início deste mês. Desde então, já realizou a remoção do piso antigo e refez o aterro e deve concluir até o fim desta semana a colocação do piso polido, em substituição ao antigo assoalho de madeira. O investimento na remodelação é de R$ 68.057,20 mil, custeados pelo Município.

A obra se faz necessária devido a deterioração do assoalho, que sofreu com enchentes e a ação do tempo, que causaram rachaduras e ondulações na madeira e acabaram virando um perigo para alunos e demais usuários para práticas esportivas e recreativas, sendo necessária a interdição do local em julho deste ano.

Olá Jornal