Prefeitura reúne contadores para orientações sobre impostos e fiscalização

Olá Jornal
novembro01/ 2019

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Fazenda, e a Associação dos Contabilistas de Venâncio Aires (Asconva), promoveram um encontro, na tarde de quarta-feira, 30, na Câmara de Vereadores.

Na ocasião, contadores e contribuintes puderam tomar conhecimento sobre as ferramentas eletrônicas e a fiscalização da autorregularização; além da repercussão do retorno do ICMS do Município e o preenchimento da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA) e da Escrituração Fiscal Digital (EFD).

Além disso, ainda foi destacada a importância da contribuição do Imposto de Renda a Conselhos Municipais, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), do Idoso e da Cultura; a partir do programa municipal Imposto do Bem, no qual é possível destinar até 6% do IR a um destes Fundos e terá a dedução na declaração e receberá o valor na volta.

Os assuntos foram expostos pelos contadores da Infisc, Fernando Lehmen; e da Essencial, Fábio Haeser e Sidney Lima; e ainda pelos secretários municipais da Fazendo, Eleno Stertz, e da Habitação e Desenvolvimento Social, Arnildo Câmara.

Olá Jornal