Prefeitura repassa prédio da Escola Alfredo Scherer para a Cooprova

Janine Niedermeyer
janeiro27/ 2017

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 27, no auditório da Secretaria da Fazenda foi firmada a assinatura de convênio entre a Administração Municipal e a Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova).

No convênio está previsto o repasse do prédio da antiga Escola Municipal Alfredo Scherer, para a entidade. Após a assinatura do contrato, o presidente do Sindicato da Construção Civil, Jandir da Silva, entregou as chaves para o presidente da Cooprova, Luciano Quintana de Carvalho. Cabe lembrar, que o prédio que agora estará sobre os domínios da entidade estava sendo utilizado pelo sindicato até o final de 2016.

Também no mesmo ato, foi empossada a Comissão Especial de Apoio ao Fortalecimento, Aquisição e Comercialização de Alimento da Agricultura Familiar, por intermédio da Cooprova. A Comissão terá como objetivos promover a organização administrativa da Cooprova, buscar alternativas de aumento de produção e comercialização de alimentos da agricultura familiar, buscar fontes de recursos e alternativas de comercialização, promover a adequação à legislação sanitária da agroindústria familiar, além de agilizar processos de compras e licitações.

Fonte e fotos: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Prefeitura Venâncio Aires

Janine Niedermeyer