Prefeitura repassa novas máquinas para Associações de Produtores

Olá Jornal
dezembro30/ 2021

A Administração Municipal de Venâncio Aires, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, repassou na manhã desta quarta-feira, 29, máquinas agrícolas para duas associações de produtores. A Associação dos Pequenos Agricultores da Região da Travessa (ASSPARTRA) recebeu uma grade aradora e uma retroescavadeira para trator. Enquanto a Associação de Produtores de Arroio Grande, Olavo Bilac e Harmonia da Costa (APAGROH) recebeu uma semeadeira hidráulica para arroz. Os equipamentos somam mais de R$ 102 mil.

Durante a entrega, o prefeito Jarbas da Rosa destacou a importância das associações que reúnem mais de 60 famílias de produtores rurais de Venâncio Aires. “É uma forma de chegar diretamente aos produtores, através de entidades organizadas que trabalham sem a burocracia do serviço público e promovem, na prática, a diversificação rural, ressaltou.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Nelsoir Battisti, que destinou emenda impositiva como vereador para aquisição da grade aradora, também comentou a importância de incentivar a agricultura local com recursos capazes de incrementar o orçamento da Pasta.

Olá Jornal