Prefeitura repassa equipamentos para HSSM e Bombeiros

Olá Jornal
abril10/ 2018

Desde o início deste ano, um novo formato de atuação do Departamento de Patrimônio da Prefeitura está sendo elaborado para garantir mais eficiência. Uma reorganização dos itens e levantamento mais detalhado dos materiais resultaram na cessão de uso de dois equipamentos que foram hoje, 10, entregues para o Hospital São Sebastião Mártir e para a Corporação de Bombeiros.

Na manhã desta terça-feira, o Prefeito Giovane Wickert acompanhado da Secretária de Administração Loreti Scheibler e a Coordenadora do Patrimônio Sandra Machado, esteve com a direção da Casa de Saúde para entregar uma Autoclave 254 litros. O equipamento, que custa em torno de R$100 mil, estava no depósito há mais três anos e foi adquirido com recursos parlamentares. Após a assinatura do termo, que ocorreu no HSSM, a equipe de manutenção da Hospital fará a instalação do item. “Os técnicos do Hospital irão até o Departamento para avaliar e planejar a logística do transporte, pois a autoclave é um instrumento grande que precisa ter todo um cuidado com o transporte”, explicou Sandra.

Depois da visita do Hospital, o grupo seguiu para a Corporação de Bombeiros onde entregou uma tesoura hidráulica, um equipamento que é utilizado primordialmente em resgates. O documento foi assinado durante a manhã e no período da tarde a equipe foi retirar a tesoura junto ao Patrimônio. Conforme Sandra, o material foi recebido pela Prefeitura através de uma ação judicial.

Após as assinaturas dos termos de cessão de uso, Wickert destacou a importância do novo olhar que o Patrimônio vem ganhando nos últimos meses. Uma nova destinação dos itens e a reorganização irá facilitar o  trabalho e possibilitar um maior controle. “O Patrimônio é um dos setores mais importantes da Prefeitura, precisamos ter um controle importante dos itens, ter uma rotina de atuação e uma organização para que possamos realmente ter um levantamento dos itens”, disse Wickert.

Conforme Sandra, as novas rotinas de trabalho também projetam uma educação patrimonial para com todos os servidores. “Precisamos que todos tenham a noção de que todo material da Prefeitura é de responsabilidade de todos, e que por isso é necessário que tenhamos um protocolo de atividades para compra, baixa, troca de setores e doação”, explicou a coordenadora.

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal