Prefeitura repassa convênios da LEMIC

Olá Jornal
abril13/ 2018

Na tarde desta sexta-feira,13, a Administração Municipal realizou a assinatura dos primeiros convênios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura LEMIC, que tem a finalidade de apoiar financeiramente projetos culturais no Município, instituída em agosto de 2017 e que disponibilizou edital em dezembro onde foram disponibilizadas seis cotas totalizando R$50mil reais.

O ato aconteceu na Sala de Reuniões e contou com a presença dos contemplados com o edital Sérgio Leandro da Rosa e Thomás Lenz, do Prefeito Giovane Wickert, Vice-Prefeito Celso Krämer, Secretário da Cultura e do Presidente do Concelho Municipal de Cultura Ana Lúcia Landim.

O produtor Sérgio Leandro da Rosa apresentou proposta cadastrada em dez mil reais, com o nome de “Levando a Arte e a Cultura para as escolas do Interior da Cidade”, com o objetivo de realizar apresentações teatrais da peça “Papelito, em busca da leitura” nas instituições do interior.

Thomás Lenz apresentou a proposta cadastrada na cota de dez mil reais com o nome de “Registro Sonoro”, com o objetivo de produzir a gravação de sete músicas em estúdio profissional, com registro de fonograma, registro de obra, além de workshop de gravação de áudio gratuito.

Para Rosa o edital é de fundamental importância, pois trás a acessibilidade “possibilita que pessoas de diferentes classes tenham o acesso à arte e mostra que Venâncio Aires é um celeiro de produção cultural”. Lenz acredita que este passo é uma democratização da cultura “qualquer pessoa pode se inscrever e é um passo para a economia criativa da cidade”, finalizou.

O Prefeito Giovane Wickert destacou que nas próximas edições do edital espera que mais pessoas possam se adequar à Lemic, “a primeira experiência dos editais servem de aprendizado, o tempo vai fazer com que a gente molde e torne ele cada vez melhor”. Wickert também enfatizou a transformação que a cultura permite, “o edital vai transformar a vida de muitas pessoas que forem beneficiadas com estes projetos culturais”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal