Prefeitura recolhe materiais desuso no Bairro Brands na segunda-feira

Olá Jornal
maio31/ 2020

Em mais uma ação de combate ao mosquito da Dengue no município, a Prefeitura realizará nesta segunda-feira, 1º, um novo roteiro para o recolhimento de materiais em desuso que podem servir como possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em pátios e calçadas.

Um caminhão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) circulará pelas ruas do Bairro Brands realizando o recolhimento dos materiais descartados e depositados nas calçadas, a partir da Rua Arthur Alfredo Borgmann.

Os dois primeiros roteiros abrangeram os Loteamentos Sol Nascente, Marjan II e Boa Esperança, bem como, o Bairro Coronel Brito, atendido na última segunda-feira, 25.

A ação visa a coleta de objetos com possibilidade de acúmulo de água e não de entulhos de obras, galhos e similares.

Coronel Brito

Na terça-feira, 02, um roteiro extra de recolhimento será realizado no Bairro Coronel Brito, que na última segunda-feira descartou uma carga de material. O objetivo é reforçar a limpeza naquele bairro a partir dos itens que estiverem nas calçadas.

Ao longo desta sexta-feira, 29, os Agentes de Endemias do Município e profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESFII) do bairro visitaram residências e comércio com o objetivo de orientar e alertar a comunidade sobre os cuidados e como proceder com a limpeza e descarte de materiais que possam acumular água e servir de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Além dos recolhimentos de materiais, essa foi mais uma intervenção efetiva em campo com o propósito de conscientizar e reforçar os cuidados contra a Dengue. O Município também já realizou diversas ações de pulverizações de produtos químicos e biológicos, aplicação de larvicidas em piscinas. Para os próximos dias também está projetada a contratação de mais dez agentes de combate a endemias.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal