Prefeitura recebe 518 pedidos de reparos em 15 dias, mas resolve só 8,5%

Guilherme Siebeneichler
junho12/ 2017

Depois de 15 dias em operação, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), lançado pela Prefeitura de Venâncio Aires para agilizar demandas e reparos, contabiliza 518 solicitações. Os pedidos foram feitos por telefone, aplicativo Fiscale e serviço online no site da Administração Municipal.

Conforme levantamento da equipe responsável pelo setor, 8,5% das demandas tiveram conclusão neste período. A maior parte das solicitações se refere a troca de lâmpadas queimadas ou com problemas de rede elétrica. No total foram realizados 468 pedidos do tipo. Falta de iluminação, quando não há estrutura pública de luz em postes, tiveram 21 pedidos. Outros 18 registrados buscam melhorias na manutenção de vias, tanto do perímetro urbano, quanto rural. Além disso, o sistema do SAC teve 11 registros de denúncias gerais.

Pedidos de reparos, sugestões ou reclamações podem ser encaminhados para a equipe do serviço, no segundo andar da sede administrativa. Também podem ser enviados com fotos e mapas por aplicativo de smartphone ou pelo site da prefeitura: venancioaires.rs.gov.br

RESPOSTAS
Do total de demandas encaminhadas pela população, 98% foram respondidas pela equipe do governo em até cinco dias. A resposta objetiva garantir retorno por parte do poder público e manter o acompanhamento até a solução do encaminhamento.

MUTIRÃO
Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizam mutirões para agilizar reparos e melhorias. O departamento de eletrificação executará reparos em pontos dos bairros Coronel Brito, Battisti e Bela Vista, ao longo da semana. São nestas localidades que estão as maiores demandas no setor de iluminação. Nas estradas rurais, equipes também priorizam reparos pontuais, já que não as vias foram danificadas após a chuva da última semana. Os pontos mais críticos são as localidades do barro branco.

Guilherme Siebeneichler