Prefeitura realiza repasse e garante salários dos funcionários do HSSM

Guilherme Siebeneichler
janeiro10/ 2019

O Governo do Estado ainda não quitou as parcelas de setembro, outubro e novembro com o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O atraso gera dificuldades no caixa da Casa de Saúde e coloca em atraso os salários dos trabalhadores do local. Hoje, 10, o Prefeito Giovane Wickert garantiu o repasse de R$770 mil para suprir os valores devidos pelo Governo Estadual e assim possibilitar o pagamento da folha de funcionários.

Com a ajuda da Prefeitura, a direção do Hospital vai fechar a folha do mês de dezembro dos cerca de 500 funcionários que soma R$ 1 milhão. O Administrador Fernando Branco agradeceu ao Prefeito e ao Secretário Ramon Schwengber pelo trabalho realizado e resumiu a angustia do Hospital: “Graças a Deus”.

O valor enviado pela Prefeitura é do caixa único e são recursos próprios da Administração. Wickert disse no ato de repasse que o Município não tem a garantia de receber os valores de volta, por parte do Estado, mas esta, segundo ele, não é a maior preocupação do Município. “Não sabemos se vamos receber, cada mudança de Governo é assim, mas o que não podemos deixar acontecer é o Hospital atrasar salários e enfrentar dificuldades para prestar serviço à comunidade. Como vamos buscar estes recursos é um segundo passo. Agora é hora de garantir sobrevida ao Hospital”.

Guilherme Siebeneichler