Prefeitura realiza reformas em escolas municipais

Olá Jornal
maio06/ 2020

A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria da Educação, realiza uma série de obras de melhorias estruturais e revitalizações em três escolas da rede municipal de ensino.

No momento, a Escola Municipal de Educação Fundamental Osvaldo Cruz, de Linha Cachoeira recebe adequações do prédio. Também na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, localizada em Linha Campo Grande, foi realizada toda a reforma da estrutura, sendo finalizada com a pintura.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, após os trabalhos serem concluídos na Escola Osvaldo Cruz, as obras seguem com a colocação de novos telhados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Narciso Mariante de Campos, de Linha Tangerinas. “Uma das ações prioritárias é de garantir educação da melhor qualidade para as crianças de nossa cidade, oferecendo ainda mais conforto e segurança para os alunos atendidos pelas escolas municipais”.

Os serviços, realizados pela equipe responsável, incluem reparos em banheiros, rede hidráulica, pintura interna e externa, e colocação de pisos e telhados, ações que beneficiarão a vida escolar de cada aluno com a melhoria da infraestrutura das unidades.

Assim como nas Emefs, na Educação Infantil também foi realizado manutenção e reformas de alguns prédios. Melhorias já foram realizadas na Emei Mônica, localizada no Bairro Gressler, Vovô Weber, do Bairro Diettrich; Osmar Armindo Puthin, no Bairro Cruzeiro; Passinho Seguro no Bairro Cidade Nova e na Emei Arco Íris, na Aviação.

EMEI Xangrilá

Ainda, de acordo com Secretária da pasta Alice Theis, as obras da nova Escola de Educação Infantil do Bairro Xangrilá estão adiantadas com previsão para término no mês de setembro. “A obra evolui e assim que finalizada vai beneficiar cerca de 180 crianças.”

Após a conclusão da obra, será realizada a segunda etapa que corresponde a compra de mobiliários e equipamentos.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal