Prefeitura realiza melhorias no acostamento no Distrito Industrial

Olá Jornal
janeiro09/ 2018

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) realiza limpeza e melhorias no acostamento da Avenida das Indústrias no Distrito Industrial. Utilizando o material fresado doado pela EGR da RSC 453, onde eles estão realizando melhorias, os servidores da SISP fizeram um alargamento no acostamento e estão utilizando o material para dar qualidade aos usuários.

No início da tarde, o Prefeito Giovane Wickert e o Vice Celso Krämer fizeram um roteiro de visitas de obras que incluiu as melhorias no Distrito. Acompanhados do Secretário Renato Golmann, os gestores estiveram no local onde a equipe deve trabalhar até o final da semana. Conforme o Secretário, em torno de 4km serão melhorados, possibilitando uma segurança maior para quem trafega na via.

Do Distrito Industrial os gestores foram verificar a obra da pavimentação comunitária na Rua Fernando Bencke, no Loteamento Parque do Chimarrão. A empreiteira que realiza o trabalho deve entregar, também, até o final de semana o serviço. A pavimentação com bloquetes de conreto é realizada através do calçamento comunitário e tem apoio da SISP.

O roteiro terminou em Harmonia da Costa, onde os gestores foram até a área onde a Cosuel, em parceria com os produtores e a Prefeitura, irá instalar um condomínio avícola. Wickert e Krämer aproveitaram a ida para verificar a estrada do Salto onde a SISP finalizou, há poucos dias, melhorias nas estradas. Após, encontraram o Secretário da Agricultura, André Kauffmann e os produtores na área do condomínio.

A equipe da Administração, iniciou hoje o trabalho de remoção dos coqueiros existentes na área para começar a limpeza do terreno. A projeção é de que em dois meses o trabalho esteja pronto para o início da construção do condomínio. A área foi adquirida pelo grupo no ano passado com recursos doados pelo Município. O investimento foi de R$500 mil através do Programa Rotativo de Desenvolvimento Agropecuário do Município de Venâncio Aires (PROMAGRO). O condomínio que atenderá 26 produtores, tem como projeção produzir 275 mil frangos por lote, movimentando assim R$15 milhões por ano.

Olá Jornal