Prefeitura realiza melhorias na Entrada Kappaun

Olá Jornal
julho24/ 2020

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está trabalhando em melhorias e saneamento básico – esgoto pluvial, na Entrada Kappaun, em Linha Travessa São José.

No local a equipe da Sisp já fez a retirada do material antigo para a colocação de 98 canos de 60 cm, em uma extensão de aproximadamente 200 metros. Além disso, será realizado patrolamento, limpeza de valeta, serviço de horas-máquinas, e colocação de brita. “Este foi um pedido da comunidade e realmente era uma necessidade, um problema que vinha de anos e que precisava de uma solução”, destaca o responsável pela pasta, Vilmar Bender.

Devido às chuvas, ocorria o alagamento da rua e de cerca de 20 residências que há no local sofriam com a água que vinha da RSC-453. A obra com investimento de cerca R$ 7 mil, oriundos do Fundo de Gestão Compartilhada, deve estar concluída ainda esta semana.

Os trabalhos no local foram conferidos pelo Prefeito Giovane Wickert, vice-prefeito Celso Kramer e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) Vilmar Bender na tarde de quarta-feira, 22.

Além disso, aproveitaram para conferir a obra que está ocorrendo no Calçadão no centro da cidade. No local, a equipe está realizando as reformas no trecho entre a Travessa São Sebastião Mártir e a Rua Jacob Becker. No momento ocorre a retirada da mureta e parte da calçada, tronco e raízes de velhas árvores que restaram e estão realizando a colocação de brita.

CRÉDITO: AI PMVA

Foto: Camila Sehn/AIPMVA

Olá Jornal