Prefeitura realiza audiência para mudar zoneamento de área onde está o novo distrito industrial

Olá Jornal
maio28/ 2020

No próximo dia 09 de junho a Prefeitura de Venâncio Aires realiza audiência pública para alterar o zoneamento e ampliação do perímetro urbano em Vila Estância Nova. O debate ocorre na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes a partir das 15h e terá transmissão ao vivo na página do Município (facebook.com/prefavenancio).

Conforme a secretária do Planejamento e Urbanismo, Jalila Böhm Heinemann (PSB) a alteração é necessária para a implantação do novo distrito industrial. A área no entorno da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) será convertida em zona industrial para permitir a instalação de empresas, como determina o plano diretor do município. Além disso, o Município vai ampliar a área urbana na faixa da RSC-287 em 300 metros. “A área precisa estar abrangida pela legislação para garantir o andamento do projeto de implantação do novo distrito industrial de Estância Nova,” explica.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Soares, a mudança no zoneamento ocorrerá somente na área do novo distrito. “São 80 hectares que serão modificados e o restante segue como perímetro rural, para não gerar outro tipo de tributação para aos moradores.”

A implantação do novo distrito está dividida em três fases. A primeira delas vai criar um lote para destinação industrial ao lado da Peva, junto a estrada geral. As outras fases dependem de licitação para contratação de empresa que executará o plano de loteamento do espaço e posterior abertura de ruas e implantação de infraestrutura (energia e água).

A área do novo distrito foi repassada pelo Estado ao Município no fim do ano passado e está avaliada em R$ 7,55 milhões.

Olá Jornal