Prefeitura quer iniciar revitalização da Praça Matriz no segundo semestre

Guilherme Siebeneichler
julho04/ 2017

A secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão concluiu o projeto arquitetônico de revitalização da praça Coronel Thomas Pereira (Matriz). A nova proposta foi avaliada pela comunidade em audiência pública, realizada em março. Na próxima semana a equipe da Prefeitura entregará o projeto à Caixa Econômica Federal.

Após avaliação será aberta uma nova licitação e a expectativa da secretária Jalila Böhm Heinemann é realizar o processo até o mês de agosto. “Estamos buscando agilizar os trâmites, para iniciar as obras de reformas até o fim do segundo semestre.”

Os projetos de arquitetura prevem investimentos de até R$ 315 mil, e serão iniciados pela remodelação dos sanitários públicos. “Essa será a prioridade porque envolve além do novo prédio, melhorias na infraestrutura elétrica e hidráulica,” explica.

Inicialmente a licitação para as reformas e das duas praças centrais foi realizada de forma conjunta. Após os problemas de andamento na revitalização da Evangélica, o Município cancelou a contratação.

PROJETO
Além de novos banheiros, a praça terá os eixos centrais de circulação ampliados, novo playground, espaço para instalação de guarita policial, bicicletário e recuperação do calçamento no entorno do local.

Guilherme Siebeneichler