Prefeitura quer concluir projeto técnico da praça matriz até o dia 15 de abril

Guilherme Siebeneichler
abril05/ 2017

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão trabalha para finalizar o projeto técnico de revitalização da praça Coronel Thomaz Pereira (Matriz). O ante-projeto foi apresentado a comunidade no último dia 15 de março, durante audiência pública. Agora, a proposta precisa ganhar novos orçamentos e cronogramas de edificação. Após, será avaliado pela Caixa Econômica Federal, que fará análise de manutenção da licitação já realizada ou abertura de novo processo de escolha da empresa que executará a obra.

A reforma da praça da matriz possui R$ 266 mil em recursos encaminhados por meio de emenda parlamentar. O valor terá ainda complementação do Município e pode alcançar os R$ 300 mil. Com problemas na execução do primeiro projeto, na praça Evangélica, a Administração Municipal optou em modificar o projeto da praça Católica. Além disso, inicialmente a mesma empreiteira havia ganhado a licitação para executar as duas obras de revitalização, agora dependerá do banco estatal, que libera os recursos, para manter ou escolher nova empresa.

Segundo a secretária do Planejamento, Jalila Böhm Heinemann, o projeto será finalizado e apresentado aos engenheiros da Caixa no dia 15 de abril. “Essa etapa objetiva analisar todos os custos e previsões do orçamento, também com adequações no projeto arquitetônico da praça.”

PRAÇA DA BANDEIRA
Já na praça Evangélica, o Município fará um aditivo contratual por mais 30 dias para conclusão. Esta será a segunda vez que a prefeitura autoriza mais recursos para a obra e prazo maior para a conclusão. A revitalização da área já completou um ano. A previsão é de concluir todas as obras na metade do mês de abril.

Aliado a isso, voluntários estão trabalhando para concluir a parte de jardinagem da praça. Os próximos investimentos serão na parte elétrica do local.

FOTO: Reprodução/Sec. Planejamento PMVA

Guilherme Siebeneichler