Prefeitura promove “Roda de Debates” com a jornalista Rosane de Oliveira

Guilherme Siebeneichler
junho27/ 2017

O Governo Municipal promove na próxima semana o primeiro “Roda de Debates”, com o tema “A política em pauta”. Durante o evento, o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB) e a Jornalista Rosane de Oliveira serão os convidados para debater os rumos que a política está tomando.

O “Roda de Debates”, ocorre na segunda-feira dia 3 de julho, na Life, casa de eventos, localizada na rua Júlio de Castilhos, 924, no centro de Venâncio Aires. A programação tem início às 11h em o Prefeito Giovane Wickert e a jornalista política do Grupo RBS irão debater com os participantes o momento atual da política.

O evento visa reunir lideranças políticas, empresariais e jornalistas de toda a região dos Vales do Rio Pardo e Taquari, promovendo um encontro focado em comunicação e os rumos da democracia brasileira. Organizado pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires, o “Roda de Debates” será semestral e irá oportunizar em cada edição um momento de compartilhamento de experiências e ideias.

Os convites antecipados para o almoço, ao valor de R$ 54, podem ser adquiridos com o Departamento de Comunicação ou através do telefone 51-992407138, com a Coordenadora Adriene Antunes.

Rosane de Oliveira

Jornalista do grupo RBS, colunista de Política do Jornal Zero Hora e comentarista na Rádio Gaúcha, Rosane de Oliveira, nasceu em 5 de agosto de 1960. Filha de pai agricultor e mãe costureira, é natural de Campos Borges, próximo à barragem de Salto Real. Conheceu o jornal através das folhas que vinham enroladas em bananas quando o pai ai até a cidade. Aos cinco anos decidiu que seria “escritora de jornal” – sequer sabia que existia o termo “jornalista”. Em 1985 foi realizar o sonho de trabalhar em jornal, logo conseguiu trabalhar de repórter na rádio Pampa. Finalmente sentou-se na redação do tão sonhado veículo de comunicação em 1986, na volta do Correio do Povo, primeiro na política, depois na Economia. Em 1992, ingressou no grupo RBS foi ser editora de Política da Zero Hora.

Até 1999, editou a política e esporadicamente assinava colunas de opinião. Passou a ter uma coluna fixa a partir daí. Em janeiro de 2003, foi escalada para a coluna Página 10, o principal espaço político na imprensa gaúcha.

Guilherme Siebeneichler