Prefeitura projeta para fim do mês licitação para contratar empresa que fará concurso público

Olá Jornal
agosto19/ 2019

Após anunciar a realização de concurso público, com 70 vagas, a Prefeitura de Venâncio Aires trabalha para lançar edital com o objetivo de contratar empresa que realizará o processo seletivo público. Atualmente a Secretaria Municipal da Fazenda avalia impactos no orçamento de 2020 para efetuar contratações necessárias para o período. O assunto deve ser finalizado na próxima semana, quando a Secretaria Municipal de Administração encaminhará o processo de contratação da empresa que será responsável pelo certame.

Conforme a secretária municipal, Loreti Scheibler, a pauta é prioritária, porque a proposta do Governo Municipal é de realizar o concurso até o fim do ano. “O planejamento é de realizar a seleção pública até o fim do ano, para já, a partir de janeiro realizar as contratações, que atualmente estão em contratos temporários. Temos uma demanda de pessoas e precisamos dar andamento a este processo,” destaca.

Com a abertura do processo de licitação para contratar a empresa que executará o processo seletivo, será possível publicar o edital final da seleção por meio de concurso. Se não houver possibilidade de garantir orçamento para as contratações, alguns cargos e vagas poderão ser retirados da seleção neste ano.

“Temos uma demanda por pessoal, em especial na área da Educação, que teve muitas contratações temporárias. Isso envolve também um impacto financeiro no orçamento de 2020, por isso é um processo bem criterioso,” argumenta Loreti.

CONCURSO
O concurso público para o preenchimento de 70 vagas no serviço público municipal de Venâncio Aires é preparado pela Secretaria de Administração. Serão 47 cargos englobados no processo seletivo, para ocupar postos em todas as áreas do funcionalismo. A maioria das vagas são para suprir postos em aberto por aposentadorias e a banca de concursados deverá ser formada logo já que a partir de janeiro vencem diversos contratos de temporários.

Olá Jornal