Prefeitura prepara novo concurso público até o fim do ano

Guilherme Siebeneichler
julho28/ 2016

O objetivo é de suprir as demandas por servidores públicos para os novos empreendimentos que serão inaugurados ao longo do ano. A previsão é de novos postos de saúde e duas escolas de educação infantil entrarem em funcionamento. Entretanto, com falta de funcionários para operacionalizar os espaços, o Município projeta um novo concurso público, que deverá ser realizado no último trimestre.

Ainda não há perspectiva de vagas que serão ofertadas. Porém, o secretário municipal de Administração, Leandro Pitsch, destaca que as áreas de educação e saúde serão as mais contempladas. O cadastro de reserva busca garantir até dois anos para nomeação das pessoas que passaram nas provas. “É uma forma de otimizar a contratação assim que surgem as necessidades. Muitas prefeituras optam por este modelo para evitar a nomeação imediata, como forma de garantir melhor gestão fiscal,” explica.

Atualmente a pasta encaminha orçamentos para a realização do processo seletivo. “Solicitamos orçamentos para as empresas que realizam este tipo de processo e partir daí elaboramos o edital com a previsão de custos”.

OITAVO

Este será o oitavo concurso público realizado pelo governo atual. O último processo foi realizado em dezembro do ano passado, contemplando 25 vagas para áreas da agricultura, saúde, educação, administração e infraestrutura.

SIMPLIFICADO

Segundo o secretário, a partir da necessidade de recursos humanos processos seletivos simplificados foram realizados nos dois últimos anos, buscando suprir as necessidades de forma pontual. Entretanto, a vigência máxima destes contratos é de dois anos, desta forma, serão necessários concursados para suprir estas vagas, incluídas especialmente nas contratações de médicos e engenheiros.

Foto: Divulgação/ AI PMVA

Guilherme Siebeneichler