Prefeitura prepara elaboração de projetos para pavimentação de vias

Olá Jornal
maio04/ 2018

As propostas do edital serão abertas no dia 09 de maio. O investimento para esta contratação alcança R$ 89 mil. O objetivo é de realizar os projetos técnicos e necessidades para a pavimentação de 85 mil metros quadrados. Os estudos técnicos são referentes ao programa Avançar Cidades, que a Prefeitura de Venâncio Aires, busca financiamento no valor total de R$ 20 milhões.

Na proposta de pavimentações estão quadras e trechos ainda não contemplados por financiamentos federais ou programas municipais. Segundo o governo, o objetivo é de concluir o calçamento de vias nos bairros, que possuem trechos de quadras de fora dos projetos anteriores.

Segundo o levantamento, a maior parte dos investimentos estão projetados para a região oeste do município, nos bairros, Bela Visa, Santa Tecla e Aviação. As ações de mobilidade urbana não tiveram novos investimentos, por parte da União, desde 2014.

Ainda não há previsão para a contratação do financiamento que será feito por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). A Câmara de Vereadores já aprovou a contratação do crédito, entretanto, o Governo Federal ainda não deu parecer sobre o valor que o Município poderá captar junto ao banco de fomento.

Olá Jornal