Prefeitura participa de atividades alusivas a Semana do Autismo

Olá Jornal
janeiro21/ 2019

Mais uma vez, a Administração Municipal é parceira das ações alusivas a Semana do Autismo. As atividades ocorrem de 2 a 6 de abril e são idealizadas pela Esperança Azul Associação Pro-Autismo de Venâncio Aires.O convite para parceria foi feito na semana passada, durante visita da presidente da entidade, Ramone Ferreira Mohr e o vice-presidente, Renan Hart da Rosa, ao Prefeito, Giovane Wickert.

O objetivo da programação é desenvolver ações de sensibilização e que possam pôr fim a qualquer tipo  de preconceito. Wickert reconheceu a importância da iniciativa e salientou a necessidade de criar mecanismos que promovam a inclusão. “Nós estaremos juntos e, com toda certeza, somos parceiros  nesta iniciativa. Qualquer forma de preconceito ao autismo deve ser combatida”, afirma. De acordo com a proposta da Associação, a programação consiste em intervenções urbanas iluminando monumentos da cidade como a Igreja Matriz e a Câmara de Vereadores de azul, cor símbolo do autismo.

Ainda, durante a semana, promovem o Pedágio Solidário, na oportunidade, os voluntários vão entregar panfletos informativos sobre o tema. Já as programações serão encerradas com um evento, onde profissionais com profissionais serão convidados para tratar sobre o autismo.O dia 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e foi instituído em 2008 pela ONU. No Brasil diversas cidades desenvolvem ações para sensibilizar a sociedade.

 

Crédito: AI\PMVA

Olá Jornal