Prefeitura organiza 1ª edição “Bergamoteando de Inverno” na região serrana

Guilherme Siebeneichler
julho26/ 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com EMATER e com o Conselho Municipal de Turismo, promove neste domingo, 30, a primeira edição do Bergamoteando de Inverno.

O evento ocorre à partir das 14h30min, no Mirante Lauro Erdmann e na Figueira Centenária, em Vila Deodoro.  A programação eleva a bergamota, que é a mais típica fruta do inverno gaúcho, à companheira para uma tarde de sol entre amigos. Além do compartilhamento gratuito da fruta, haverá venda de produtos coloniais.

De acordo com o Secretário Nelsoir Battisti (PSD) a comunidade é convidada a prestigiar a iniciativa que objetiva fomentar a visitação aos atrativos turísticos do município, principalmente aqueles ligados ao turismo rural e a geração de renda ao pequeno produtor e agroindústrias locais.

Aos interessados em ir de ônibus, a agência Venatur Viagens e Turismo, está organizando grupo com reserva antecipada ao preço de R$ 10,00 por pessoa. Para ultimar os preparativos, os promotores do evento se reúnem com empreendedores e lideranças do terceiro distrito nesta quinta-feira, 27, às 14h na Casa Comercial Schultz.

Guilherme Siebeneichler