Prefeitura mirim recebe inscrições até sexta-feira

Guilherme Siebeneichler
outubro24/ 2017

As escolas que optarem em participar do Prefeitura Mirim, devem inscrever os alunos, do 6º ao 9º ano, um por educandário, até a próxima sexta-feira 27. Inscritos, os estudantes participarão de uma seleção via Internet onde o voto popular irá eleger o Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Mirins.

Caso a escola ainda não tenha retirado à ficha de inscrição, ou o regulamento, os documentos se encontram no site da prefeitura www.pmva.com.br, em serviços utilizados.  Basta clicar na aba Prefeitura Mirim e selecionar o documento e o download será executado. Ou ainda entrar em contato com a equipe de Comunicação Social através do telefone 3983 1000 ramal 243 ou ainda pelo e-mail imprensa@venancioaires.rs.gov.br e pela Fanpage da Prefeitura no Facebook.

Sobre o Projeto:

Possibilitar que os estudantes conheçam o dia-a-dia da gestão pública e ainda promover cidadania e participação popular motiva o projeto “Prefeitura Mirim”, o programa irá realizar uma série de atividades nas escolas e na Prefeitura até o dia 24 de novembro.

Coordenado pela equipe de Comunicação Social em parceria com a Chefia de Gabinete e Secretaria Municipal de Educação, o programa vai realizar uma semana de atividades (de 20 a 24 de novembro) com os gestores mirins que serão escolhidos pelo voto popular.

A votação ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro somente no site. As escolas poderão fazer campanha na Internet para seu representante. Os alunos eleitos participarão das atividades que iniciam na segunda-feira, 20, com a posse dos eleitos e com reunião, segue durante a semana com atividades específicas em cada departamento que eles irão representar e terminam a semana Mirim na sexta-feira, 24, com atendimento à população no Gabinete de Portas Abertas.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler