Prefeitura Mirim: Programa de rádio e vistorias em estradas na agenda dos gestores

Olá Jornal
novembro24/ 2017

O 4º dia do Projeto Prefeitura Mirim movimentou quatro dos estudantes que participam das atividades. Durante a manhã, o Prefeito Mirim Lucas de Brito retornou ao trabalho e acompanhou Giovane Wickert em toda a agenda que iniciou com uma reunião com os integrantes da empresa Rek Parking, que estiveram no Município para debater as reclamações e demandas dos usuários do estacionamento rotativo.

Depois os Prefeitos concederam entrevista ao vivo na Rádio Venâncio Aires durante o Programa “Venâncio Entrevista” com o Jornalista João Paulo Heck onde o estudante realizou um sonho: “Nunca imaginei falar no rádio quanto mais conhecer o João Paulo”, disse admirado da oportunidade de ir pela 1ª em uma emissora de rádio.

Da rádio para à Casa do Povo. Lucas acompanhou Wickert na solenidade de abertura do Seminário do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) que comemora neste dia 23 o Dia do Bebê.  Brito sentou junto às autoridades e acompanhou, atento, as falas das autoridades sobre a importância do trabalho feito pela equipe multidisciplinar do PIM.

Após a abertura os Prefeitos acompanhados pelo Vice Celso Krämer foram visitar a equipe que trabalha na montagem da decoração natalina nas duas praças do centro da cidade. Lucas de Brito retornar amanhã, 24, quando atenderá à comunidade junto ao Prefeito no Gabinete de Portas Abertas, última ação dos Mirins nesta 1º edição do projeto.

Durante à tarde, as Secretárias Mirins de Administração, Caroline Scheibler, de Educação Gabryelly Bernardes e a Vice-Prefeita Carolina Lenz Machado participaram das agendas dos titulares.

Secretaria de Administração:

A aluna Caroline Scheibler da E.M.E.F. Benno Breunig teve hoje seu dia de Secretária da Administração Municipal. Acompanhada da titular Loreti Scheibler, a estudante conheceu todos os setores que compõem a Secretaria, passando por departamentos como o Almoxarifado, Licitação e Compras.

Na sequência, Caroline acompanhou uma reunião na sede do Sindicato dos Servidores Municipais com o Presidente Odenir Guterres. A estudante auxiliou Loreti nos despachos ao final da tarde e esteve reunida com o Prefeito Giovane Wickert.

Secretaria de Educação:

Gabryelly Bernardes, Secretária Mirim de Educação, acompanhou a rotina juntamente da titular Joice Gassen, onde pode conhecer a equipe da casa e as funções e competências da pasta. A estudante do 6º Ano da E.M.E.F Alfredo Scherer, visitou o Prefeito Giovane Wickert,  a E.M.E.I Bela Vista, onde interagiu com os pequeninos  e conferiu as obras de construção da unidade infantil escolar Pro infância no bairro Xangrilá, a unidade visa atender 180 crianças quando concluídas.

 Gabinete Vice-Prefeito:

Carolina Lenz Machado, eleita vice-prefeita Mirim no projeto do executivo municipal escolheu a tarde desta quinta-feira para exercer sua atividade de gestora mirim na companhia do Vice-Prefeito Celso Krämer. Depois de conhecer a estrutura administrativa municipal a aluna da E.M.E.F. Professora Odila Rosa Scherer, acompanhada por Krämer conheceu o setor administrativo, gabinetes e plenários da Câmara de Vereadores. Acompanhando o Vice-Prefeito em suas atividades, Carolina conheceu ainda a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e algumas obras de melhorias em pontos do município, seu roteiro contou ainda com ida até a Praça Henrique Bender e encerrou no gabinete.

CRÉDITO: Coordenaria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal