Prefeitura Mirim amplia acesso de jovens estudantes a rotina do poder público

Olá Jornal
novembro20/ 2017

Na manhã desta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Venâncio Aires recebeu o prefeito, vice e secretários mirins. Um ato simbólico de posse foi realizado para marcar as atividades que buscam integrar os jovens alunos da rede escolar a rotina do Executivo Municipal. O processo de escolha do prefeito mirim, Lucas de Brito e da vice, Carolina Lenz Machado, ocorreu por meio de voto popular online. No total foram registrados mais de 110 mil participações.

O secretariado mirim é formado por Fernanda Eichler, Diovanna Manganelli, Ana Vitória Machado, Andressa Wildner, Raquel Lopes, Thuany Sanara Alves de Sá, Luana Assmann, Jennifer Ferreira, Gabryelly Bernardes, Vitoria Tauane de Freitas da Rosa, Caroline Scheibler e Cauã Betti.

Durante o ato solene na manhã desta segunda, o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) salientou a importância do envolvimento com as crianças para a melhoria da gestão pública. “Esse é um modelo já adotado na Câmara de Vereadores. Esperamos que seja um período de aprendizado para todos”.

A vice-prefeita mirim, Caroline, aluna da escola Odila Rosa Scherer, salientou que o projeto é a oportunidade de conhecer os processos da Administração Municipal. “No mundo do jeito que está hoje é importante conhecer os processos administrativos.”

O prefeito mirim, Brito, que estuda na Escola Dois Irmãos, agradeceu os votos que recebeu e solicitou a continuidade do projeto. “Espero aprender mais sobre as rotinas do Executivo Municipal. Esse projeto oportuniza novos aprendizados e espero que seja mantidos nos próximos anos.”

Já o prefeito, Giovane Wickert (PSB), destacou o momento de oportunidade oferecido aos jovens. “Vocês já são o presente deste país, não mais o futuro. É preciso conhecer e colaborar para melhorar a cidade em que vivemos.”

O projeto será realizado até o fim da semana, quando os secretários, prefeito e vice mirins participarão da rotina de trabalho do Governo Municipal.

Olá Jornal