Prefeitura lança Projeto Fidelidade no Bairro Battisti

Janine Niedermeyer
junho30/ 2017

Na noite da quinta-feira, 29, aconteceu um encontro com os moradores do bairro Battisti, para tratar do “Projeto Fidelidade”. Se fizeram presentes o secretário do Meio Ambiente Clóvis Schwertner, que é o idealizador e organizador do projeto, juntamente com a Administração.

Além dele, participaram o secretário do Desenvolvimento Social José Arnildo Câmara, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Renato Golmann, integrantes do Lions Clube Melvin Jones, presidente da Associação de Moradores do bairro Battisti, Marcone Soares, e moradores da comunidade.

Na oportunidade, Câmara destacou que a atual Administração está à disposição da população e a proposta é apoiar os moradores do bairro. O secretário destacou a ideia do projeto, e salientou que o bairro será o pioneiro na implementação do “Lixo x Alimento”, mas que com o tempo outros bairros também serão privilegiados.

A proposta do “Projeto Fidelidade” foi apresentada por Schwertner à comunidade, da qual, cada morador ganhou um saco plástico, fornecido pelo Lions Melvin Jones, e coletando os resíduos sólido, cada um ganhará um quilo de arroz em troca. A data definida foi 22 de julho, quando a coleta será feita no bairro.

Durante a noite, a população teve a oportunidade de colocar a real situação do local, pedir melhorias, reivindicações, essas que foram ouvidas pelos secretários de cada pasta. Além disso, os moradores pediram que a secretaria do Meio Ambiente faça a coleta de lixo eletrônico em um sábado no bairro, Schwertner afirmou que a proposta será ouvida e realizada nos próximos dias.

O projeto é em parceria público-privado, o Clube Melvin Jones vai ajudar na coleta e pretendem fazer um projeto de conscientização com as crianças do bairro.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer