Prefeitura inicia obra de nova Escola Infantil

Janine Niedermeyer
junho17/ 2016

A maior Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) de Venâncio Aires começou a ser erguida nesta quinta-feira, 16. Na presença do prefeito Airton Artus, do secretário municipal de Educação, Emerson Henrique, do engenheiro responsável, Alexandre Bortolli e da equipe da construtora J. Koefender & Cia Ltda., foi dado o pontapé inicial a obra que será erguida no bairro Xangri-lá.

O educandário terá investimento de R$ 1,6 milhão e capacidade para atender 188 alunos de zero a cinco anos em turno integral. Localizada em terreno nobre, na esquina de uma área em expansão entre o loteamento Parque do Chimarrão e o bairro Bela Vista, a nova Emei terá cerca de 1.500 m² de área construída. Serão 11 salas de aula, além de amplo espaço para recreação interna e externa.

O prefeito Airton Artus salienta a importância da Educação Infantil e o fato de, em sua administração, ter ampliado em mais de 150% o número de vagas nesta faixa etária. São três novas Emeis inauguradas e outras duas em construção, além de ampliações e reformas em toda a rede existente.  (AI PMVA)

Foto: Daiana Nervo/ AI PMVA

Janine Niedermeyer