Prefeitura inicia emissão de boletos do IPTU para pagamento em cota única

Olá Jornal
janeiro10/ 2018

Nesta quarta-feira, 10, a Prefeitura de Venâncio Aires iniciou a emissão dos boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O documento vale para pagamento à vista, com desconto de até 20% para quem quitar até o dia 25 de janeiro. Este percentual é referente aos 15% de antecipação do pagamento e outros 5% de bom pagador (contribuintes sem débitos junto ao Município).

Além disso, quem possuir ações sustentáveis nos imóveis, como composteiras, calçadas padrão, reutilização de água e energia solar, poderá garantir outros 35% de redução no valor do tributo. Entretanto, para garantir essa diminuição é preciso comprar, por meio de protocolo na Prefeitura de Venâncio, as ações que se enquadram no programa do IPTU Mais.

Neste primeiro dia de distribuição dos carnês, houve movimento intenso na sede administrativa para a retirada dos boletos. O documento também poderá ser emitido pelo site da Prefeitura.

Para garantir os 20% de desconto no pagamento antecipado é preciso quitar o boleto até o dia 25 de janeiro. A partir desta data o valor de diminuição passa para 15%, com prazo de pagamento até o dia 10 de março. Após esse período o IPTU passa a ser cobrado de forma parcelada, em oito vezes, e os carnês serão distribuídos pelos Correios, a partir do próximo mês.

FOTO: Divulgação/AI PMVA

Olá Jornal