Prefeitura inaugura memorial de ex-prefeitos e vices

A tarde desta terça-feira, 30, foi especial para familiares de ex-prefeitos e vices. Agora o corredor do segundo pavimento da sede administrativa conta com espaço para homenagear gestores municipais. A galeria de ex-prefeitos já existia, porém, estava alocada na sala de reuniões. O espaço dedicado aos ex-vices-prefeitos foi criado pela atual gestão.

O ato de inauguração reuniu ex-gestores e familiares. Além dos atuais prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer, falaram ao público o ex-vice Jader Rosa (1983/1989), o ex-prefeito Celso Artus (1996/2000), e Airton Artus (2008/2016).

Wickert afirma que o espaço dedicado aos prefeitos e vices de Venâncio Aires é uma forma de reconhecimento aos trabalhos prestados ao município. “Fazer o resgate histórico é também uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido realizado por todos. Esse ato é marcante também por comemoramos os 126 anos de história da nossa cidade.”

Os familiares e ex-gestores municipais participaram do descerramento das fitas inaugurais dos locais. O evento foi organizado pela equipe de Comunicação e Marketing, Secretaria de Administração e Gabinete do Prefeito.

Guilherme Siebeneichler