Prefeitura fecha parceria para aulas de hidroginástica aos idosos

Janine Niedermeyer
março02/ 2017

Praticar atividade física é ideal em todas as fazes da vida, e a hidroginástica na terceira idade é uma ótima opção, pois o corpo passa por inúmeras transformações, como declínio de massa muscular, óssea e queda na capacidade aeróbica, são ideais para os idosos que são ativos e que não gostam de ficar parados.

Pensando nisso o gabinete da Primeira Dama em parceria com a professora Liane Fagundes de Mello realizarão aulas de hidroginástica voltadas para os idosos interessados. As vagas serão limitadas ao número de 100. E as aulas terão custo aos idosos de R$ 45,00 mensais.

As aulas acontecerão com a frequência de duas vezes por semana, com duração de 45 minutos cada e serão ministradas pela professora Liane. A hidroginástica é uma atividade física muito prazerosa, que proporciona bem estar, diversão e uma vida social mais ativa, idosos interessados em participar das atividades devem comparecer no gabinete da Primeira Dama e preencherem uma ficha de inscrição.

Além de hidroginástica, serão disponibilizadas aulas de ginástica ao custo de R$ 5,00 mensais, e também deve iniciar nas próximas semanas as caminhadas dos grupos da melhor idade.

Fonte: Cristiano Silva/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer