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Prefeitura fará estudo para a colocação de sinaleira na travessia para Coronel Brito

Janine Niedermeyer
junho08/ 2017

Um encontro nesta quinta-feira, 8, na sede da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) em Porto Alegre definiu o caminho para o problema enfrentado pela comunidade que atravessa a RSC-453 sentido Centro – Coronel Brito. Tanto a EGR quanto a Prefeitura irão realizar estudos paralelos com objetivo comum de tomar uma atitude paliativa para um primeiro momento e logo após iniciar o processo definitivo.

O prefeito debateu estas medidas com o presidente da EGR Nelson Lídio e ainda com o Diretor Financeiro Nei Rodrigues. De acordo com Giovane Wickert o município fará um estudo de trânsito para a colocação de uma sinaleira, que será custeada pelo Executivo Municipal e paralelo a EGR fará um estudo aprofundado para definir o método que será utilizado no local para que o problema seja solucionado.

“Acordamos que vamos instalar a sinaleira como maneira a curto prazo, com a liberação da EGR que se responsabilizou pelo estudo aprofundado e por apresentar e construir uma saída definitiva”, explica Wickert que afirma que a EGR não descarta a instalação de uma rótula ou então um binário.

Além disso, Wickert aproveitou para debater a questão do serviço das ambulâncias nas estradas. Atualmente a EGR investe um valor mensal na ambulância equipada e preparada para socorrer vítimas de acidentes nas estradas comandadas pela EGR. Na última reunião de prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) o tema foi debatido, já que os municípios gastam com o serviço do SAMU que atende diversas demandas nas rodovias.

Conforme a empresa, o socorro nas estradas são de competência da EGR e portanto não é necessário acionar o SAMU, que onera os cofres públicos. Os diretores se colocaram à disposição para explanar sobre o assunto em um encontro da Associação. A EGR também firmou um convênio, no último mês, com os Bombeiros Voluntários de Candelária que recebem R$ 15mil mensais para auxiliar no trabalho naquela região.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires