Prefeitura espera consertar sinaleiras até fim do ano

Olá Jornal
novembro23/ 2017

Três semáforos de Venâncio Aires estão com problemas técnicos. Os reparos dependem das empresas fabricantes dos equipamentos. Há mais de cinco meses, a sinaleira do cruzamento das ruas General Osório e Coronel Agra, foi atingida por um caminhão. O reparo da estrutura deve ser feita pela empresa responsável pelo veículo. Entretanto, ainda não há confirmação. Desta forma, o Coordenador de Trânsito da Prefeitura de Venâncio Aires, Dário Martins, afirma que os reparos serão realizados nos próximos dias.

“Queremos ter todos funcionando até o fim do ano. Alguns possuem problemas mais pontuais, mas precisam de ações e peças de reposição. Todas já foram avaliadas e nos próximos dias teremos os reparos sendo concluídos,” explica.

A sinaleira entre as ruas Conde D’Eu e Júlio de Castilhos possui problema em uma das placas de comando. O pedido de reparo já foi realizado e é prestado por empresa de Minas Gerais. Já o equipamento da rua Voluntários da Pátria, próximo a rodoviária, também possui problema no sistema de gerenciamento.

“As empresas que prestam a manutenção já estão realizando os trabalhos para consertar os semáforos. Sabemos da importância para a segurança do trânsito,” explica Martins.

FISCALIZAÇÃO

O Departamento de Trânsito, junto com a Brigada Militar e a Polícia Civil, começam a realizar operações de fiscalização. A primeira edição do “Venâncio + Seguro” foi realizada na sexta-feira, 17. A primeira edição do trabalho que identificou 105 veículos, 181 pessoas e teve apenas três autuações. Outras operações do tipo serão realizadas com maior frequência a fim de manter o trabalho orientativo dos órgãos de segurança.

 

Olá Jornal