Prefeitura empossa 32 equipes diretivas das escolas da Rede Municipal

Olá Jornal
janeiro04/ 2019

Uma solenidade na Câmara de Vereadores celebrou a democracia na rede municipal de Venâncio Aires. O ato de diplomação que ocorreu quinta-feira,03, levou a comunidade escolar, familiares e amigos de diretores e vice-diretores eleitos ou indicados. Ao todo, 32 equipes foram empossadas pelo Prefeito Giovane Wickert e seguirão agora frente as Escolas de ensino fundamental e infantil do Município.
Os professores entraram na Câmara ao som da música “No meu coração você vai sempre estar” trilha do filme “O Rei Leão” interpretada pela Banda da Escola Cidade Nova. Os Diretores e Vices foram diplomados pelo Prefeito, pelo vice Celso Kramer e pela Secretária de Educação Joice Gassen. A Diretora Sabrina da Rosa da Escola Dom Pedro II falou em nome de todos os certificados e destacou a importância do trabalho da gestão escolar.
O educador Paulo Freire, conhecido com o “Mestre da Educação no Brasil” foi citada no discurso de Sabrina e da Secretária Joice e teve o poema “Escola É” declamado pela aluna Heloísa Bergamaski em homenagem aos professores que aceitaram a tarefa de gerirem as instituições. Na oportunidade ainda, o Vice-Prefeito parabenizou as equipes e destacou a importância da escola no crescimento e amadurecimento dos alunos, não apenas na aprendizagem, mas como seres humanos.
Ao encerrar a solenidade, Wickert salientou a democratização do ensino e o processo de escolha das equipes que a partir desta última eleição pode reeleger diretores e ainda escolher mais um vice-diretor nas Emeis, ficando três vices como já ocorria nas Emefs. “Não é um favor nem um prêmio ser diretor e vice de uma escola e sim um ato de coragem, compromisso, de trabalho e dedicação, porque quando um diretor assume uma gestão assume o compromisso com toda a comunidade em torno da escola. O esforço do Governo é dar todas as condições necessárias para as escolas, mas a gestão escolar é o principal  e nós temos um corpo docente de muita qualidade para que o melhor para as instituições ocorram”, afirmou Wickert ao parabenizar todos os eleitos que ficarão a frente das escolas por três anos.

Olá Jornal