Prefeitura emite Nota Oficial sobre possíveis paralisações dos servidores

Janine Niedermeyer
março30/ 2017

A Prefeitura de Venâncio Aires, no âmbito da sua competência, informa à população que amanhã, 31 de março de 2017 alguns departamentos e núcleos do Poder Público poderão estar fechados ou parcialmente fechados durante o horário normal de expediente, devido a Assembleia dos Servidores.

No entanto, reconhece como legítimo o movimento do Sindicato dos Servidores Municipais e deixa livre os funcionários para que participem da Assembleia convocada pela entidade. Chamamos atenção, também, para o fato de que não será cortado o ponto dos servidores que estiverem no movimento sindical. A participação será facultativa, mas terá respaldo da entidade que fará controle dos servidores.

Fica evidente que viveremos um dia atípico nesta sexta-feira, mas mantemos o foco em trabalhar com transparência, eficácia e diálogo.

Diante da informação de que algumas escolas já informaram suas comunidades que não irão atender nesta sexta-feira, a Prefeitura reforça o posicionamento que esta é uma decisão da categoria de servidores não sendo uma decisão da Administração e que diante da mobilização não pode tomar nenhuma outra postura a não ser reconhecer a legitimidade do movimento e os transtornos que podem ocasionar na sociedade.

Por fim, reafirmamos, assim, nosso compromisso e o nosso respeito com a categoria dos Servidores Municipais e com a Sociedade Venâncio-airense.

Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, 30 de março de 2017.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer