Prefeitura e Univates estabelecem primeira terceirização da gestão de saúde em Venâncio Aires

Olá Jornal
março09/ 2022

A Prefeitura de Venâncio Aires assinou na manhã de quarta-feira, 09, um contrato de prestação de serviços de gestão e operacionalização da equipe de atenção básica da saúde prisional. A partir de investimentos mensais de R$ 64.521,89, profissionais da saúde irão prestar atendimentos diversos no Presídio Estadual de Venâncio Aires – Peva. Os trabalhos serão prestados a partir da gerência da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), mantenedora da Univates, Universidade do Vale do Taquari.


De acordo com o secretário municipal da Saúde, Tiago Quintana, o contrato estabelece até 150 horas mensais de atendimentos profissionais na unidade prisional de Venâncio Aires. Serão serviços de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões dentistas e psicólogos. O contrato soma R$ 774.262,68 por ano. “Com a terceirização da Saúde Prisional, que é uma obrigação nossa, liberamos profissionais e serviços para atendimento direto da nossa população. Além disso, é a primeira experiência que pretendemos estender depois para novas unidades”, completa Tiago Quintana.

“Todos nós ganharemos, mas quem ganhará mais é a população, credibilidade, reconhecimento e bem -estar das pessoas”, garantiu o superintendente da Fuvates, Otto Moerschbaecher. Para o prefeito Jarbas da Rosa, este é um momento importantíssimo para a saúde do município. “A certeza maior que eu tenho é que a população de Venâncio Aires vai vivenciar imediatamente, pois é um trabalho que vai ampliar nosso atendimento da atenção básica liberando nossos profissionais que hoje estão na Peva que diga-se de passagem fazem um ótimo trabalho”.

Foto: Daiana Nervo/AI PMVA

Olá Jornal