Prefeitura e Unisc conversam sobre gestão do Centro de Bem-Estar Animal

Olá Jornal
julho15/ 2022

Com a obra já concluída e em fase de aquisição de mobiliário e infraestrutura, o Governo de Venâncio Aires projeta o início do funcionamento do Centro de Bem-Estar Animal, construído em Linha Ponte Queimada, junto ao antigo terreno da Favam.

Nesta quinta-feira, 14, a equipe de governo, Conselho de Bem-Estar Animal e representantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), reuniram-se para iniciar conversações sobre um possível convênio para gestão do local. O objetivo é realizar uma parceria público-privada que garanta o bom funcionamento do centro e atendimento veterinário subsidiado.

Através do Curso de Medicina Veterinária da Unisc, o primeiro encontro serviu para ouvir as partes sobre as intenções do município no atendimento do local e as possibilidades de serviços a serem conveniados. “Definitivamente não será um canil ou depósito para animais abandonados. Desde a implementação é preciso estar estabelecido o ambiente de passagem e tratamento de animais vítimas de maus tratos. Também queremos que ali seja um ambiente acadêmico e, por isso esse contato com a Unisc”, pontua o prefeito Jarbas da Rosa.

O centro deve receber todos os tipos de animais, entre cães, gatos, cavalos e outras espécies silvestres. O objetivo é colocar em funcionamento no início do próximo ano. Em 15 dias, técnicos da Universidade de Santa Cruz do Sul devem retornar a Venâncio Aires para uma proposta sobre o Centro.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal