Prefeitura e Senai reafirmam parceria em Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
março23/ 2017

A parceria existente entre a Prefeitura e o Senai está mantida em Venâncio Aires. O acordo foi firmado na segunda-feira, 20, em um encontro entre o prefeito Giovane Wickert e os representantes da entidade, o Coordenador de Educação Profissional e Tecnológica, Juliano Pereira e o Gerente de Operações, Daniel Machado.

Na companhia de secretários, Wickert debateu com os representantes algumas questões administrativas e o auxílio ao Serviço de Aprendizagem no município. Devido ao alto número de alunos atendidos pelo Senai na Capital do Chimarrão e ainda pela importância do Serviço para garantir qualidade de mão de obra nas empresas, a Administração fazia um repasse de R$ 9,3 mil por mês.

Porém, com a realidade financeira de Venâncio Aires que inspira planejamento e contenção de gastos, o valor repassado do auxilio destinado mensalmente para o Senai será de R$6 mil. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Frederico Closs, possui em sua estrutura: oficina de mecânica industrial e de soldagem, laboratórios de informática e eletricidade.

Na unidade são oferecidos cursos de Eletricidade Industrial, Eletricidade Predial, Eletrônica Básica, CNC – Torno, Centro de Usinagem, Solidworks básico e avançado, Tornearia Mecânica, Metrologia, NR10, NR11 – Empilhadeiras, Informática básica, Rotinas Administrativas, Fresador Mecânico, entre outros.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti, são importantes essas parcerias de longa data, onde existe diálogo para se adequar às realidades de ambos os lados. “O Senai é fundamental na formação de mão de obra qualificada para compor a produção das empresas do Município com alto desempenho. Os alunos que frequentam o Serviço de Aprendizagem são indicados e bancados por empresas que tenham interesse em qualificar a mão de obra e capacitar o jovem aprendiz para o mercado de trabalho, fato que acaba beneficiando todos os lados”, disse.

Fonte: Samuel Gisch/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer