Prefeitura e Caixa assinam convênio de capacitação gratuita de servidores

Os 126 anos de Venâncio Aires trouxeram novidades também para os servidores públicos do município. A Prefeitura e a Caixa Econômica Federal firmaram no início da noite desta quinta-feira, 11, um convênio para a Universidade Caixa Poder Público. Uma plataforma virtual que oportunizará capacitação aos colaboradores.

O acordo de cooperação possibilita agora que os agentes públicos façam cursos de capacitação técnica e de aprendizagem de forma online temas diversos, entre eles, Gestão Pública, Gestão de Convênios de Contratos, Habitação, Saneamento, Programas Sociais, Gestão de Pessoas e Liderança, Inovação e Melhorias de Processos, Desenvolvimento Pessoal, Habitação, Saneamento, Programas Sociais e Desenvolvimento Sustentável.

A Universidade Caixa fornece certificado de participação após a conclusão do curso e não tem nenhum tipo de custo para o município. Para o Prefeito Giovane Wickert este é um grande passo para possibilitar capacitação e crescimento para os servidores que se interessarem. “Termos cursos online de forma gratuita e com qualidade é uma pauta de extrema importância para o nosso funcionalismo público. É possibilitar capacitação e melhoria no trabalho de forma prática e eficiente. Estamos honrados em poder firmar esta parceria e sermos o primeiro município da região a termos o convênio firmado”, ressaltou o gestor.

O acordo com apresentado ao final da reunião dos Prefeitos no Auditório do Parque do Chimarrão pelo Superintendente de Negócios, Governo e Judiciário da Caixa Econômica Federal, Marcos de Souza Oliveira. O documento foi assinado pelo prefeito e pelo vice Celso Krämer e os cursos devem começar a valer a partir deste mês.

FOTO: Adriene Antunes/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler