Prefeitura de Venâncio vai conceder incentivo industrial à Bom Frango

Olá Jornal
agosto27/ 2020

A Prefeitura de Venâncio Aires encaminhou ao Legislativo Municipal projeto de lei para conceder incentivo industrial à empresa Granja Avícola Bom Frango Ltda. O valor a ser concedido alcança R$ 118,7 mil, e será constituído de serviços de aterro, terraplanagem, transporte de terras e demais melhorias, previstas em legislação.

A empresa situada em Linha Picada Nova, desde 1º de novembro de 1991, possui a marca “Bom Frango” e encontra-se em expansão, investindo numa fábrica própria de rações para alimentação dos frangos. O fato de a indústria localizar-se no interior, com acesso não pavimentado, e, pelo fato da área interna também não possuir pavimentação, faz-se necessária cobertura do pátio interno, utilizado para circulação, estacionamento e área de espera de caminhões de fornecedores de matérias primas. Essas obras irão agilizar o fluxo operacional de movimentação, e nas atividades de carga e descarga, tráfego e estacionamento do frigorífico e da fábrica de rações.

Em contrapartida ao incentivo, a empresa compromete-se com a média mensal de 190 postos de trabalho e faturamento médio mensal de R$ 4,6 milhões.

O valor de suporte aos empresários está previsto na lei municipal intitulada “Venâncio Sem Fronteiras” e solicitação de auxílio industrial foi avalada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Venâncio Aires (Comdicva).

Olá Jornal