Prefeitura de Venâncio vai ampliar a fiscalização nas ruas para evitar aumento dos casos de Covid-19

Olá Jornal
julho03/ 2020

Mesmo a região do Vale do Rio Pardo permanecendo na bandeira laranja de indicação do controle do novo Coronavírus (Covid-19), o aumento dos casos e de mortes na região, podem mudar a classificação de risco, criado pelo Governo do Estado, na próxima semana. Em pronunciamento no fim da tarde desta sexta-feira, 03, o prefeito Giovane Wickert (PSB), confirmou que serão ampliadas as medidas de fiscalização da circulação de pessoas na rua, afim de evitar aumento descontrolado da doença na cidade.

A atualização preliminar da nona rodada do Distanciamento Controlado indica que dez regiões estão com risco alto, por isso, receberam bandeira vermelha. Embora representam metade das 20 regiões usadas no modelo, somam 73,4% da população gaúcha (8.310.854 habitantes). Na rodada anterior, eram seis regiões, que representavam 46,1% dos gaúchos. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 06.

Se passar para bandeira vermelha setores do comércio e indústria terão que atuar com menos pessoas nos atendimentos e no número de trabalhadores.

“Foi por detalhes que a nossa região não entrou na bandeira vermelha. Ao longo deste período de enfrentamento buscamos aliar a proteção da saúde com as questões da economia. Os próximos 15 dias são cruciais no estado então precisamos do apoio de todos. Andar só com máscara e evitar aglomerações,” destacou o gestor.

Entre as ações do Município anunciadas estão um novo decreto que será publicado na próxima segunda-feira, 06. Além disso, o toque de recolher na cidade passou para às 22h (desde o último decreto a medida valia a partir das 0h). “Vamos precisar da colaboração de todos para evitar  novas medidas restritivas na nossa cidade,” finalizou.

 

Olá Jornal