Prefeitura de Venâncio terá projetos voltados às crianças e idosos

Guilherme Siebeneichler
agosto22/ 2017

A Administração Municipal prepara novos projetos voltados ao público infantil, jovens e idosos. O objetivo é de motivar a participação em todas as idades da gestão pública. Uma das iniciativas segue o modelo já tradicional da Câmara com a sessão do Vereador Mirim. No mês de novembro o Executivo promoverá o Prefeito Mirim, que envolverá alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

As ações são desenvolvidas pelo Departamento de Comunicação e Marketing, Secretarias de Administração, Educação e o Gabinete do Prefeito. Além do gestor municipal, também serão selecionados outros 12 jovens, que ocuparão as vagas do secretariado e vice-prefeito. As regras do concurso estão em processo de finalização e a divulgação ocorrerá no fim do mês de setembro.

Além da programação especial, ao longo de uma semana os jovens poderão acompanhar a rotina produtiva do poder público, bem como, elaborar projetos de sugestão para futura execução na Prefeitura. Aliado a isso, o público das Escolas de Educação Infantil terão programas especiais dentro da Prefeitura. Atualmente alguns educandários já visitam o Gabinete do Prefeito. Agora, mensalmente, Giovane Wickert (PSB) irá receber alunos da rede escolar para a hora do conto. O projeto será denominado “Conta mais uma vez”. A atividade envolverá o incentivo a leitura e formação do papel de cidadão.

IDOSOS
Para o público da terceira idade, a Prefeitura irá organizar reuniões entre o chefe do Executivo e membros do governo, com lideranças dos grupos de idosos. A proposta é de conhecer projetos e necessidades para esta faixa etária. Os encontros serão realizados todos os meses.

CHÁ CENTENÁRIO
Outra ação inédita no Município busca valorizar as pessoas que já chegaram aos 100 anos de idade. A proposta é de visitar esses cidadãos para um chá da tarde. O prefeito e o vice, além da equipe, conhecerão a história desses venâncio-airenses aos sábados. O projeto dependerá de agendamento prévio, para garantir inclusão no cronograma de eventos que possuem participação dos gestores. É preciso encaminhar nome e endereço ao Gabinete do Prefeito, pelo telefone 3793-1000 com Graziela ou Marcelo.

FOTO: Divulgação/ AI PMVA

Guilherme Siebeneichler